222 000 757 (chamada p/ rede fixa nacional) geral@iai.pt

No dia 21 de Setembro, a turma 12ºI do Curso de Imagem Interactiva foi visitar as duas exposições presentes na Galeria Municipal do Porto – Os Novos Babilónios do artista e curador Pedro G. Romero e PANDEMIC I dont know Karate but I know Ka-Kazor! de Filipe Marques.

Ambas as exposições contavam com diversos suportes para as obras, desde a pintura à escultura e a instalações multimédia e vídeo. Estas técnicas foram relevantes para a curadoria e execução das duas exposições. Na exposição Os Novos Babilónios foi possível demonstrar aos alunos como a curadoria e o trabalho sobre o arquivo podem ser relevantes para a prática artística, visto que a exposição continha documentos que datam desde a altura do Gil Vicente, incluindo arquivos de vídeo da RTP e de vídeos amadores para apresentar um extracto da nossa sociedade que é normalmente marginalizado.

Na exposição de Filipe Marques foi possível observar o que é uma sala de exposições como uma peça, sendo que a obra se estendia pelo 1º andar inteiro da Galeria Municipal do Porto. Foi relevante para os alunos demonstrar a sinergia entre elementos da obra, desde a luz, movimento e o vídeo, que compunham assim  PANDEMIC I dont know Karate but I know Ka-Kazor! .

Halloween Gallery
Halloween
Share This