222 000 757 (chamada p/ rede fixa nacional) geral@iai.pt

No dia 7 de abril, pelas 08h00, os alunos do 10.º I e 10.º IA, realizaram uma visita de estudo a S. João da Madeira no âmbito da disciplina de Desenho.

Na fábrica da Viarco, os alunos assistiram a um vídeo explicativo da construção da empresa, da sua consequente modernização e internacionalização. Por fim, puderam circular e observar o processo de fabrico de um lápis desde à sua conceção até ao produto final, percebendo “in loco” todos os procedimentos que lhe são inerentes.

No Museu de Arte Contemporânea, os alunos, numa fase inicial, conheceram o conceito de Arte Bruta e, de seguida, puderam contactar com a obra de um artista Jaime a partir da exposição: “vi uma cadela minha com lobos” – que reúne desenhos provenientes de diversas coleções particulares.

Por fim, todos os alunos foram alvo de uma prova prática que consistiu em desenhar, ao som de uma das primeiras músicas eletrónicas, e transmitir para o papel os sentimentos, as visões, os pensamentos, as sensações para, no final, cada um mostrar e comentar os seus resultados, chegando assim ao conceito de Arte.

Halloween Gallery
Halloween
Share This