222 000 757 (chamada p/ rede fixa nacional) geral@iai.pt

No dia 1 de Junho o 10º ano do Curso Profissional de Técnico de Design de Equipamento foi conhecer os últimos 50 anos da moda nacional na Casa de Design de Matosinhos.

A exposição “Portugal Pop- A Moda em Português. 1970-2020” dá a conhecer os últimos 50 anos da história da moda portuguesa e fomenta a reflexão sobre a sua identidade e o seu valor cultural, económico e social.

Com curadoria de Bárbara Coutinho, “Portugal Pop- A Moda em Português. 1970-2020” resulta de uma coprodução entre a Câmara Municipal de Matosinhos / esad–idea, Investigação em Design e Arte e a Câmara Municipal de Lisboa / MUDE – Museu do Design e da Moda, Coleção Francisco Capelo, no âmbito do programa MUDE FORA DE PORTAS.

Da música ao espetáculo, dos ofícios tradicionais à sustentabilidade, a seleção de cerca de 200 peças inclui peças vestidas por Amália Rodrigues, António Variações, Doce, Heróis do Mar, The Gift, Joana Vasconcelos, Conan Osíris ou Cláudia Pascoal.

Em exposição estão propostas de coordenados de cerca de 40 designers de diferentes gerações, percursos e linguagens, como Alexandra Moura, Alves/Gonçalves, Constança Entrudo, Dino Alves, Helena Cardoso, Filipe Augusto, José Carlos, Luís Buchinho, Maria Gambina, Maria-Thereza Mimoso, Miguel Flor, Nuno Gama, Storytailors, entre outros.

Halloween Gallery
Halloween
Share This