222 000 757 (chamada p/ rede fixa nacional) geral@iai.pt

No dia 1 de julho, das 17h00 às 18h30, a turma do 1º OF organizou uma mostra de trabalhos que espelha as aprendizagens adquiridas ao longo do ano letivo. Assim, na sala José Pinto, os Encarregados de Educação puderam assistir a duas exposições fotográficas, uma dedicada ao tema das emoções, pensadas e dramatizadas pelos alunos, e outra sobre navegadores e personalidades históricas que se destacaram na época dos descobrimentos.

Para esta última, os discentes foram responsáveis pela construção dos adereços, cenário e caracterização das personagens, depois de um trabalho de pesquisa sobre a época. A sala Pintor Henrique Silva foi dedicada ao artista Keith Haring, devidamente estudado na disciplina de Artes Visuais e na componente tecnológica. Os alunos fizeram a recriação de várias obras do artista, com recurso a pinturas faciais. Posteriormente, capturaram fotografias de retrato em estúdio, colocando em prática o conhecimento e domínio do equipamento de luz. Posteriormente, a turma fez o tratamento digital das fotografias.

Ainda nesta sala, estavam patentes recriações e edições digitais de pinturas do autor Keith Haring. Pôde-se assistir a um vídeo exemplificativo de todo o processo desenvolvido pelos alunos, desde a planificação das capturas até ao resultado final. Na UFCD Teoria da Cor , os alunos fizeram a representação da figura humana, que pintaram com cores primárias, escrevendo frases e palavras relacionadas com a simbologia de cada cor.

No final, professores, alunos e encarregados de educação puderam apreciar o lanche devidamente preparado e confecionado pela Professora de Inglês e Tutora de Turma.

Halloween Gallery
Halloween
Share This