No âmbito do Dia Mundial da Alimentação e inserido no Programa de Apoio e Promoção da Educação para a Saúde, a turma do 2º ano do curso de Operador de Fotografia realizou uma atividade criativa e educativa para toda a comunidade escolar: o Quiz “Quem quer ser saudável”.
A iniciativa, que teve como objetivo sensibilizar os participantes para a importância de uma alimentação equilibrada e de hábitos de vida saudáveis, foi muito bem recebida por alunos, professores e funcionários. Durante o quiz, questões interativas abordaram temas como a escolha de alimentos nutritivos, a importância da hidratação e os benefícios da prática regular de exercício físico.
Este momento de aprendizagem, além de informativo, foi também divertido e envolvente, incentivando a reflexão sobre escolhas mais saudáveis no cotidiano.
O sucesso desta atividade reforça a importância de se promover ações que integrem a educação e a saúde, cultivando uma cultura de vida saudável na comunidade escolar.
