222 000 757 (chamada p/ rede fixa nacional) geral@iai.pt

As turmas do 1.º e 2.º ano do curso de Operador de Fotografia desenvolveram uma instalação artística intitulada “Fios de Escrita”, no âmbito das comemorações do Dia dos Direitos Humanos.
A iniciativa partiu do desafio de refletir sobre os valores fundamentais associados a esta data. Utilizando uma máquina de escrever, os alunos registaram termos emblemáticos ligados à proteção da dignidade humana, à liberdade e à igualdade. Esses textos foram depois articulados com pinturas criadas pelos próprios estudantes, dando origem a uma peça visual que combina palavra e imagem num diálogo expressivo.
A instalação encontra-se exposta na escola e pretende sensibilizar a comunidade educativa para a importância dos direitos humanos, reforçando o papel da arte como meio de intervenção social e reflexão crítica.

Share This