222 000 757 (ch. rede fixa nacional) geral@iai.pt
Select Page

O Diretor e a Coordenadora do Projeto Erasmus+ realizaram, entre os dias 28 de abril e 3 de maio, uma visita de acompanhamento ao grupo de alunos em mobilidade para fins de estágio em Itália.

Durante esta deslocação, foi possível reunir com os alunos para analisar o ponto de situação dos estágios, bem como aferir as condições de habitação, integração e restantes aspetos logísticos associados à experiência de mobilidade.

Paralelamente, decorreram reuniões com os tutores das entidades de acolhimento, tendo sido igualmente possível observar in loco os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do IAI e acompanhar a sua integração no contexto profissional das empresas parceiras.

As ações de acompanhamento confirmaram o feedback positivo já recolhido nas sessões realizadas online, verificando-se que os alunos se encontram bem integrados e a desenvolver um percurso evolutivo de qualidade, tanto ao nível técnico como pessoal. Os responsáveis das entidades de acolhimento destacaram o desempenho, a responsabilidade e a atitude demonstrados pelos alunos ao longo da experiência.

Para além da vertente profissional, esta mobilidade tem proporcionado importantes experiências de crescimento pessoal, autonomia e enriquecimento cultural, através do contacto com diferentes realidades e da visita a cidades emblemáticas como Veneza, Florença, Bolonha, Ravena, Pádua, Verona, Milão e Roma.

A mobilidade termina no próximo dia 22 de maio, mas tudo indica que esta será uma experiência marcante e transformadora para os alunos, com impacto significativo ao nível pessoal, académico, profissional, cultural e artístico.

Share This