No passado dia 11 de fevereiro de 2017, os alunos do 10º, 11º e 12º ano do ensino artístico especializado, do Instituto das Artes e da Imagem, tiveram a oportunidade de visitar o museu World of Discoveries, que se encontra situado junto à Alfândega do Porto.
Neste evento, para além da visita guiada em torno dos Descobrimentos portugueses, os alunos tiveram ainda a oportunidade de andar de barco dentro de um circuito fechado, no qual estavam representados inúmeros acontecimentos.
O World of Discoveries é um museu interativo e parque temático dedicado aos Descobrimentos portugueses e fica situado no interior dos antigos armazéns da Real Companhia Velha, em Miragaia, no centro histórico do Porto. Este, abriu ao público em 2014, oferecendo uma viagem histórica pela Epopeia dos Descobrimentos Portugueses, retratados a partir de cenários construídos à escala real. Com 5,000 metros quadrados, o museu tem salas temáticas como: a evolução das embarcações, instrumentos de navegação, cartografia, globos 4D e LCD touchscreen sobre navegadores e a vida a bordo.
O espaço museológico tem uma zona navegável com réplicas de pequenos barcos onde estão recriados os caminhos marítimos desbravados pelos portugueses, como passagens pela China, Japão, Indonésia, Índia, Norte de África e Brasil.
Os alunos participantes agradecem às professoras Susana Pinto e Rita Moura por nos terem acompanhado nesta aventura pelos momentos gloriosos dos portugueses.

Share This