A cerimónia de entrega do Grande Prémio do Júri da IX edição do concurso Cineastas Digitais, na categoria Vídeo Narrativas, decorreu no dia 26 de maio, no Instituto das Artes e da Imagem, em Vila Nova de Gaia.
A equipa Krupas, constituída por Matheus Silva, João Silva, Hugo Alves, Jorge Pinheiro, acompanhados pelo professor Hélder Cunha, foi a vencedora, com o vídeo “Heart Feelings”.
Com base no tema Valores da Democracia, esta curta-metragem fala-nos da história de um rapaz imigrante, que vive num bairro de lata em Portugal. Um local bastante precário, que muitos portugueses ignoram ou simplesmente desconhecem a sua existência. Este trabalho tem como principal objetivo questionar os governantes sobre a desigualdade vivida na nossa sociedade.
Alunos, professor e escola receberam livros oferta da Gradiva e da Assembleia da República, certificados e troféus. Os alunos receberam ainda vales de compras, uma oferta com o apoio da Universidade dos Valores – Palácio dos Marqueses. No final da cerimónia tivemos ainda o privilégio de assistir a uma peça de teatro, denominada “O coro dos maus alunos”, interpretada por alunos e professores do IAI.

Share This