No passado dia 3 de junho de 2017, os alunos do IAI tiveram a oportunidade de visitar a Exposição de Leonardo da Vinci, situada na Alfândega do Porto, que exibia as invenções, equipamentos e máquinas por ele idealizados.
Antes de analisarmos as obras, vimos um pequeno filme documental do retrato da vida de Leonardo da Vinci. Neste evento com visita guiada, observámos modelos de máquinas de invenções, reproduções pinturas e manuscritos, impressões anatómicas e funcionais e murais e painéis da vida e contexto sociocultural de Da Vinci.
As obras do cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, poeta e músico anteciparam algumas das maiores descobertas científicas e tecnológicas da humanidade, desde protótipos de helicóptero, tanques de guerra, calculadoras e até o uso da energia solar.
Esta exposição enriqueceu o nosso conhecimento acerca duma figura muito importante do tempo renascentista, revelando-se uma experiência inspiradora e criativa, acompanhada de materiais pedagógicos.

Catarina Silva, 10ºI

Share This