Na passada sexta, dia 11 de maio, realizou-se nas instalações do Instituto das Artes e da Imagem a Cerimónia de Entrega de Prémios da X edição do concurso de vídeo Cineastas Digitais, que contou com a presença da comunidade escolar, bem como com o diretor do CCEMS (Centro de Competência Entre Mar e Serra, o Dr. António Carvalho Rodrigues e a Dr. Nancy Silva, Coordenadora dos concursos Artistas Digitais e Cineastas Digitais.

Os alunos Fernando Oliveira, Bárbara Botelho, Alexandre Almeida, Eduardo Silva, Filipe Tomás, Mafalda Santos e Márcia Lopes venceram o Grande Prémio do Júri na categoria Vídeo Curtas, com o poema visual “Não sei como dizer-te”. Com base no tema “Se acontecer, saberei o que fazer?”, este trabalho fala-nos do arrependimento e como este pode causar mazelas irrecuperáveis. Mas consciencializa igualmente para o facto de que, por vezes, basta tomar uma atitude diferente, nem que seja um pequeno detalhe, para que a nossa vida se transforme de forma radical.

No final da cerimónia, alunos, professor e escola receberam livros, oferta da Editora Gradiva, certificados de participação e troféus. Os alunos receberam ainda um total de 700 euros em vales de compras FNAC. Parabéns aos premiados.

Share This